Em 01 de março de 1888, chegam ao Brasil, no Porto de Santos, a bordo do vapor S. Martino, Giacomo e Luigia Scherma, com seus 4 filhos, Anna Maria, Domenico, Giovanni e Antonio. Todos eles, a exemplo de praticamente todos os italianos que chegavam ao Brasil foram para o interior de São Paulo, para trabalhar nas fazendas de café. Esse é o início da história da fabricação de um produto, que anos mais tarde seria um dos principais destilados consumidos no mundo.

A família Scherma, começou a produzir cachaça, que era vendida a granel para familiares, amigos e inclusive para revendedores que a engarrafavam e revendiam na região. As grandes empresas de cachaça industrial de Pirassununga iniciaram seus negócios dessa forma. As cachaças Brazil, Bayu e Schermann nunca deixaram de ser produzidas e ainda hoje mantém a mesma tradição, após quatro gerações.

A família formou, aos poucos outros produtos de cachaça que se somaram ao primeiro alambique produtor, em operação até os dias atuais.

Dessa forma temos que destacar que, além da influência dos escravos, a cachaça brasileira tem também uma forte influência da produção dos destilados europeus, que eram produzidos e consumidos pelos seus antepassados na Europa. As marcas Brazil, Bayu e Schermann são o resultado de mais de 100 anos de experiência, onde juntamos a tradição e a modernidade para oferecer uma das melhores cachaças do Brasil.